segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VIOLÊNCIA EXTREMA!!! BRIGAS...

BRIGA DE TERÇADOS NO BAIRRO DA PRAIA

DEIXAM HOMENS MUITO FERIDOS....


Meramente Ilustrativa


Essa foto é meramente ilustrativa, mas o rapaz que foi atingido pelas terçadadas do outro, estava muito pior que isso. Meu pensamento aqui não é mostrar fotos ou relatar nomes, idades desses violentadores sociais, e sim questionar o porquê tudo isso acontece aqui no Bairro da Praia. 

Eu sempre falo que os bares servem para algumas coisas. Dentre elas, tirar o sossego das pessoas e promover o acontecimento dessas brigas, como a de ontem a noite no Bairro da Praia. Cachaça, sinucas, jogos, discórdia...ignorância e violentas brigas que deixam a população preocupada e com medo. Quem não se lembra da briga de dois homens perto desse local aramados com facas de açougueiros que vitimou um dos homens??? Eu lembro...

Os cortes foram grandes e deixaram o homem com risco de morte. O local mais atingido pelas terçadada foi a cabeça. Segundo informações do enfermeiro que acompanhou a vítima, ele levou um golpe tão violento que partiu a mandíbula. Teve também cortes graves na testa, nunca, cabeça. Os médicos de Tarauacá fizeram o que tinha que ser feito e encaminharam o rapaz para Cruzeiro do Sul. 


Se a violência é urbana, pode-se concluir que uma de suas causas é o próprio espaço urbano? Os especialistas na questão afirmam que sim: nas periferias das cidades, sejam grandes, médias ou pequenas, nas quais a presença do Poder Público é fraca, o crime consegue instalar-se mais facilmente. São os chamados espaços segregados, áreas urbanas em que a infra-estrutura urbana de equipamentos e serviços (saneamento básico, muitos bares, energia elétrica e iluminação pública, transporte, lazer, equipamentos culturais, segurança pública e acesso à justiça) é precária ou insuficiente, e há baixa oferta de postos de trabalho.

Gostaria de saber o que se passa na cabeça de um pai de família que expõe seus familiares à violência, abrindo um bar na sua própria casa...Dinheiro fácil, irresponsabilidades social, despreocupação com o bem comum. O que hein??? Levar para dentro de casa o risco aos próprios filhos..."Tô fora". Se nossas autoridades não tomarem providencias...Não irá ser passeatas com cartazes que irá minimizar o índice de violência crescente em Tarauacá. Isso eu tenho certeza...

#@Kbym 2012

Nenhum comentário: