domingo, 8 de dezembro de 2013

RESPONDA SE SOUBEREM E REFLITAM:

QUE TAL RESPONDER!!!



Voce sabe qual o novo tipo de crime em nosso comercio??? Já que as lojas da cidade colocaram grades em suas porta e se trancaram. Bem, isso não é uma perguntas difícil de responder. Somente deixaram de atacar de noite quando chovia para fazerem pequenos assaltos antes de se fechar cada estabelecimento comercial. Maneiras e mais alternativas é que não irão faltar para a "malandragem" continuarem no mundo do crime. Esses, estão cada vez mais ousados e 'armados até os dentes'. Portanto, muito cuidado ao deixar dinheiro ou material de valor em caixas ou gavetas guardados.

Voce sabe quanto é o "pedágio" nas ruas do bairro da Praia à noite para poder se passar??? Isso depende muito do que voce vai levando nas mãos. Geralmente, pedem R$ 5,00 e um cigarro. O pânico e o medo toma conta de certos pontos no bairro da Praia. Rouba-se de tudo por aqui. Desde sandálias até roupas nos varais. Tudo em nome das drogas.

Voce sabe porquê nossas "Ruas do Povo' são construídas num ano e refeito no outro??? Claro que sim. As ruas são feitas sempre com materiais de péssimas qualidade e não duram o suficiente para passarem de um ano para outro. O solo não ajuda e também não suporta o peso dos caminhões que passam nas ruas. O poder público que deveria fiscalizar, não o faz, e sempre quem "paga o pato" é a população.

Sabe porquê voce se "acomodou" e não questiona melhoria e qualidade de vida para nossa população de Tarauacá??? Simplesmente porquê voce é um acomodado e se preocupa apenas com seu próprio bem estar.

Sabe porquê as famílias estão cada vez mais "dependentes e reféns" de seus próprios filhos??? Porquê não sabem dizer "Não" à eles. Saem  quando bem querem e sem ter hora para voltar. Sempre são atendidos os seus pedidos..A família não procura saber por onde andam, com quem andam e o que estão fazendo...Existem várias formas, a primeira e mais simples, é simplesmente dizer não. As pessoas precisam interpretar o "dizer não" como um ato de amor e não o contrário, como muitas vezes acontece.
A criança que tem limites torna-se um adulto com capacidade de enfrentamento, com alto grau de tolerância a frustrações e, desta forma, é claro, uma pessoa mais feliz em seus diversos papeis. O "não" na hora certa proporciona o "sim" em grandes oportunidades. É isso.
@Kbym 2013

Nenhum comentário: