terça-feira, 23 de agosto de 2016

QUANTO VALE UMA VIDA???

QUANTO VALE A VIDA?

Resultado de imagem para vida

Por algumas vezes já me deparei com situações que me fizeram e ainda me fazem pensar nessa questão. A vida tem preço? E se tem, quem tem direito, autoridade ou coragem de colocar? Será a vida coisa tão banal a ponto de ter preço, ou ao contrário, de tão importante é necessário que se estipule um valor?

Vi um representante de uma empresa farmacêutica fazendo a divulgação dos seus produtos, com uma habilidade impar para conversar, para explicar todas as vantagens que colocam o seu produto à frente dos concorrentes. O seu material de divulgação muito bem feito. Papel da mais alta qualidade, envernizado, cores chamativas.

Todo mundo tem que ganhar a vida. Mas até que ponto pode-se chegar? Não seria um pouco injusto colocar preço na vida de um monte de gente para ganhar a própria? E uma vez colocado o preço só restam duas opções, pagar pela única coisa que realmente é sua por direito ou esperar que o governo pague por você e lhe dê mais uma chance de continuar vivendo.

Essa semana, no Pará, uma gestante de gêmeos em trabalho de parto não conseguiu atendimento nem no Hospital das Clínicas nem na Santa Casa de Misericórdia de Belém, e acabou por perder seus 2 bebês. Segundo a diretora do hospital a UTI neonatal já estava com mais pacientes do que a capacidade e por isso não pode aceitar a paciente. Quanto valeram essas duas vidas? Talvez o valor da pretendida divisão do estado.

 Por todo o Brasil tem gente morrendo por falta de assistência, por falta de segurança, por falta de respeito. Por todo o Brasil, a todo momento, tem gente mendigando um pouco de dinheiro, um pouco de água, mesmo que suja, um pouco mais de vida. Por todo o Brasil, a todo momento, em reuniões secretas ou abertas, ordinárias ou extraordinárias, tem gente negociando vida e morte.

Quanto vale a vida? Vale um assalto, um aumento de salário, uma curva a 120 por hora, uma dose letal de uma droga salvadora, uma pedra de crack, uma manobra arriscada em um avião, vale um karma ou uma crença?

Por: luizfernandocsilva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: