domingo, 26 de março de 2017

VAMOS LÁ: UMA EQUIPE DE SUCESSO: 5 DICAS

CINCO DICAS
PARA AJUDAR A CONDUZIR SUA EQUIPE AO SUCESSO

Resultado de imagem para equipe de sucesso

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Gerenciar uma equipe não é nem de longe uma tarefa fácil. Coordenar o fluxo de trabalho, estabelecer expectativas, lidar com conflitos de personalidade: o trabalho do gerente nunca acaba. O bem-estar de uma empresa depende da habilidade do gerente de lidar com infinitos desafios; seu sucesso como gerente quase sempre estará baseado em sua habilidade de manter a equipe motivada ao mesmo tempo que produz resultados de qualidade.

Considerando-se que cada equipe e cada departamento (e cada gerente) é diferente, existem algumas melhores práticas do gerenciamento que podem ajudar a garantir que o trabalho em equipe funcione muito bem e que os funcionários se mantenham felizes e produtivos.

VEJA AQUI CINCO COISAS QUE VOCÊ PRECISA CONSIDERAR:

1. Coloque as pessoas certas no lugar certo. Saiba quais são os pontos fortes e as habilidades específicas dos funcionários, e corresponda-os às tarefas de forma adequada. Por exemplo, não faz sentido pedir para que o funcionário A elabore gráficos mensais se o funcionário B tem mais experiência com o Microsoft(R) Excel(R). E se você pedir para que o funcionário C faça uma apresentação para o cliente, mas ele tem medo de falar em público, você está simplesmente induzindo-o a falhar. Quando as habilidades das pessoas estão adequadamente alinhadas às suas responsabilidades, tanto a produtividade quanto a satisfação no trabalho são muito maiores. Pergunte a opinião dos seus funcionários acerca de seus próprios pontos fortes e fraquezas em vez de confiar somente no seu próprio julgamento.

2. Os resultados e a produtividade é o que importa a menos que você trabalhe em um ambiente onde supervisionar é obrigatório durante determinados momentos, por exemplo, em departamentos de atendimento ao cliente ou de suporte de TI, forçar ou encorajar horários de chegada e saída pode desmotivar e desestimar seus funcionários. Se você contratou pessoas nas quais você confia e cujas expectativas são claras, não há motivos para monitorar o horário em que elas chegam e saem do escritório se a produtividade delas é alta e os objetivos estão sendo alcançados. 

3. Não culpe nem envergonhe os projetos nem sempre saem conforme o planejado. E quando as coisas dão errado, é tentador procurar alguém em quem por a culpa. Contudo, há um jeito melhor de descobrir o que aconteceu e como lidar com os problemas no futuro. Não tire conclusões precipitadas, não acuse ninguém ou faça críticas publicamente; em vez disso, faça uma avaliação para determinar o que aconteceu. Se algumas pessoas específicas têm culpa, converse com elas em particular para saber o outro lado da história e para estabelecer expectativas claras em relação ao futuro. 


4. Seja consistente em suas ações e em sua comunicação. Você pode se surpreender com o quanto seus funcionários são observadores. Eles percebem muitas coisas e muito provavelmente falarão sobre elas entre si. Por exemplo, se você permitiu que um funcionário saísse do escritório mais cedo e não deixou que um outro fizesse o mesmo, eles perceberão e discutirão sua atitude. Da mesma forma, a equipe perceberá se você elogia constantemente um funcionário mais do que os outros, causando tensão e desentendimento na equipe. Você precisa se assegurar de lidar com cada um dos membros da equipe de forma igual e justa.

5. Incentive o trabalho em equipe e os resultados colaboradores. Os ambientes onde todos trabalham com afinco e são incentivados a ajudar uns aos outros costumam ser muito bem-sucedidos e divertidos também! Por isso, incentive sua equipe a compartilhar ideias, conversar abertamente e fazer comentários. Você pode fazer isso marcando reuniões regularmente com a equipe, realizando atividades e exercícios para aprimorar o desempenho e recompensando todo o grupo pelos sucessos compartilhados.

Fonte: http://www8.hp.com

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