quarta-feira, 17 de maio de 2017

FESTIVAL DO ABACAXI EM TARAUACÁ: SETEMBRO

PREFEITURA DE TARAUACÁ

REALIZARÁ O FESTIVAL DO ABACAXI EM SETEMBRO



A Prefeitura de Tarauacá, através da secretaria de Desportos e cultura (SECULT), resgatará o Festival do Abacaxi. Sabemos que Tarauacá se consagra nacionalmente como “a terra do abacaxi grande” com a maior produção de frutos “in natura” que chega a pesar até 15 quilos. Em todo o país, não se tem conhecimento sobre a existência do produto dessa magnitude.

Equipe de Cultura apresenta projeto: "Festival do Abacaxi 2017"

Valorizando esta plenitude, a prefeitura de Tarauacá vai realizar mais um grande Festival do Abacaxi 2017. O maior evento do abacaxi do Estado que vai acontecer durante três dias. Dias 01, 02 e 03 de setembro. O projeto já foi pré aprovado pela SUDAM e espera liberação do recurso em breve.

A prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino está otimista e diz que o resgate desse festival, será muito importante para valorização da produção do abacaxi em Tarauacá: "Já realizamos este festival na administração passada. Foi um sucesso. Este ano faremos novamente, sempre valorizando a produção e o cultivo do produto já famoso no mundo todo". Afirmou a prefeita.

O festival promoverá o encontro entre os trabalhadores rurais, valorizando a cultura do abacaxi, incentivando a produção e  resgatando o maior festival cultural de Tarauacá.

Aldomi Ponciano: "Será uma frande festa"
Haverá Shows com atração nacional, gospel, locais, apresentação de DJs, rainha do abacaxi, receitas tradicionais com abacaxi, brindes, concursos de receitas, garota abacaxi,  exposições, praça de alimentação e outros eventos.


De acordo com o gerente de Desporto e Cultura Rangeles Viana: “Haverá muito entretenimento e diversão no Festival do Abacaxi para resgatar esse projeto com a participação de vários parceiros importantes”.

Resultado de imagem para abacaxi de tarauacá

Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: