quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

INFORME: APRESENTAÇÃO DE CANDIDATOS:

QUEM SERÃO NOSSOS CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS?

IREI APRESENTÁ-LOS EM BREVE.


Resultado de imagem para politica


O bloguer Copyright© 2018 @Kbym estará fazendo apresentações de futuros candidatos a deputados estaduais que disputarão as eleições próximas. Esperamos com isso, poder disponibilizar através da internet um meio fácil de conhecer os futuros candidatos a deputados estaduais no Acre e suas propostas de trabalho enquanto representantes do povo acriano. 

Envie material (histórico) para meu email kbym100praia@gmail.com se tiver interesse na publicação.


QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DE UM DEPUTADO ESTADUAL?

Como representante do povo na Assembléia Legislativa, a principal função do deputado estadual é legislara. Cabe a ele propor, emendar ou alterar os projetos de Lei que representem os interesses da população, desde que eles não entrem em conflito com as normas federais ou municipais.

Outra importante função do deputado estadual é fiscalizar o trabalho do governador, garantindo a boa administração do estado. É o deputado estadual o responsável por julgar anualmente as contas prestadas pelo Executivo estadual e fiscalizar outras ações administrativas, como a execução orçamentária.

Além disso, o deputado estadual é quem discute a elaboração do orçamento do seu estado, instituindo os impostos estaduais e distribuindo a verba conforme cada área de interesse público, como saúde, educação, cultura, entre outros.

A Assembleia Legislativa tem ainda o poder de criar Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI), para investigar possíveis ilícitos na administração, além de receber denúncias e encaminhar processos em caso de crime de responsabilidade cometido pelo governador do estado.


São os deputados os responsáveis por fixar os salários do governador, vice-governador e do próprio deputado estadual. Além disso, podem dispor sobre regimento interno, polícia e serviços da Assembléia Legislativa, já que ela possui o papel de se auto administrar. FONTE

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: